quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Questões pertinentes...#6

Esta não é pertinente.
Sempre que ouço a "Ana Free" a cantar, vêm-me sempre uma pergunta à cabeça!

"Ana Free" não parece um nome de um tampão?

Lista do PSD - Conveniência Política...

.
Não sou clássico nem keynesiano. Não sou PS, nem PSD. Não sou anti-partidarista, mas sim, em certa medida apartidário.

Acredito em pessoas! (E nesse sentido, o sistema politico americano agrada-me bastante, porque têm mais a haver com pessoas do que o resto).
Acredito em pessoas, com capacidade de fazer a diferença, e audazes. Pessoas, que utilizam o facto, de serem incisivas, para provocar rupturas, introduzirem mudanças, e melhorias sem receios. Pessoas inovadoras, empreendedoras, e não agarradas a estoicismos.
Claramente, ao longo deste blog, já dei a entender, que me têm agradado o trabalho do nosso PM, e mais uma vez não o vou esconder.
Acredito, que ele têm tido a coragem de tomar resoluções, que jamais alguém tomaria em Portugal, sobre a égide de se tornar um líder impopular.

Contudo, este assunto, deixo para outro dia, que por si só, daria direito a um post interminável.
Hoje venho abordar, a escolha de listas pela parte do PSD.
Eu supondo que se fosse, social-democrata, estaria em xeque neste momento.

Eu, supostamente como social-democrata, inerentemente sou defensor de um sistema em que a liberdade política impera, onde a ideologia que cada um defende é uma escolha sua, e onde a liberdade política é uma escolha. Já não falo, por si só, no significado etimológico das palavras, que define, claramente o que defende uma social-democracia.

Mais uma vez, na escolha da lista à Assembleia da Républica, o Sr. Alberto João Jardim, faz parte desta lista.
Ontem disse, a uma entrevista, à Antena1, que fazia parte desta lista por solidariedade aos membros do seu partido, solidariedade aos membros da lista e solidariedade à Sra. Manuela Leite.
Tanto quanto sei, Alberto João, e dito por ele, que em funções, nunca esteve na Assembleia da República, nem quer exercer, somente estar no Governo Regional da Madeira.
Assim, acaba por ser uma candidatura virtual deste senhor.

Estrategicamente, a Sra. Ferreira Leite, teria sempre que incluir Alberto João nesta lista, primeiro, porque assim o eleitorado madeirense está conquistado, e claro é, que é muito melhor ter Alberto João a favor do que contra (basta imaginar o que aconteceria se não fosse incluído).
Mas na minha opinião, somente isto não pode ser suficiente!

Alguém que afirma publicamente que o comunismo devia ser exterminado, que faz da Madeira um feudo regido sobre um totalitarismo enorme, que desrespeita constantemente as instituições políticas portuguesas e os seus representantes (o que se passou com o presidente Cavaco Silva), e muito mais não pode ser incluído.

O sr. Alberto representa muito do que não deve acontecer na democracia! Influências, pressões, coação…

Gosto da Sra. Manuela Ferreira Leite, apesar de não a achar uma grande política.
E isto reforça a minha opinião.

Não se pode escolher alguém, só porque é conveniente politicamente.
E, é por causa disto, é que o Sr. Alberto, vai continuando a ter força dentro do aparelho do PSD. Têm se de desmarcar o PSD.

Agora, eu como social-democrata, como posso votar numa lista que têm alguém que vai contra o que acredito, ainda que seja por conveniência (mais grave ainda)??