domingo, 21 de junho de 2009

...Fazer nada...

Hoje tirei o dia para fazer nada!"coçar a miquose", "abobrar", "pastar", ou o quer que seja parecido. Ou seja, nada!
E como estava a fazer nada, lembrei-me, e fiz alguma coisa! Fui ao google e pesquisei por "Fazer nada".
Supreendemente encontrei um site sobre fazer nada. Plagio-o carinhosamente para aqui o seu conteúdo.
...
Não fazer nada poderia ser muito mais difícil do que parece. Se você decidir que você precisa de um dia de não fazer nada, você pode ter dificuldade de tirar uma pausa de sua movimentada vida. É possível fazer nada, se quiser, basta seguir estes passos.

1. Abana a lista de tarefas. Remover quaisquer avisos de sua movimentada vida para que você não vai se sentir tentados ou culpado. Se você se sente culpado por ter o tempo para não fazer nada, então você não pode apreciá-la.
2. Stock disposições. Enquanto que a alimentação está a fazer algo que você ainda deve plano de ações em relação a lanches e bebidas em caso de você precisar deles. Você não quer ter de entrar no carro e siga até a loja, porque você precisa de um lanche quando você está tentando fazer nada.
3. Desligue entretenimento. Desligue-se de todos os seus eletrônicos, incluindo televisão, aparelhagem de som, iPod e jogos de vídeo. Não fazer nada não é sobre os jogos ou apenas tendo o dia de folga; trata-se de não fazer nada.
4. Remover todas as outras distracções. Se você é um principiante sobre o lay-então não tentar entrar com um amigo preguiçoso. Você não está pronto para ter alguém perto quando aprender a fazer nada. Livrem-se a sua família e amigos e encontrar um espaço privado, para não fazer nada. Remova qualquer outra distração, incluindo o seu telefone celular, livro, palavras cruzadas, sudoku livro ou qualquer outra distração que você poderia tentar fazer algo.
5. Iniciar pequenas. Se você não estão habituados a não fazer nada não ter um plano para todo dia de folga. Em vez disso que você precisa para iniciar pequenos. Afaste-se de sua movimentada vida em fases. Comece com apenas cinco minutos de não fazer nada, em seguida, trabalhar até várias horas de não fazer nada.
6. Receba confortável. Você não pode fazer nada enquanto pé, andando ou perching rígida apoiada sobre uma cadeira. Em vez disso você precisa ser confortável. Escolha o seu favorito sofá, ou Recliner chaise lounge. Recostar e então prepare-se para sair. Relaxe em seus confortáveis assentos.
7. Respire e limpar sua mente.Sente-se calmamente e limpar sua mente. Este passo pode levar várias sessões práticas para obter direito. Quando você limpar sua mente você pode perceber idéias e pensamentos apenas pop em sua cabeça. Expulsais retratando-os por um espaço em branco, tela branca. Sempre que surge um pensamento, lembra-se a tela branca e concentrar-se em sua mente até que a imagem é clara.

Não fazer nada tem alguma preparação e esforço. Se você começar a fazer nada para apenas alguns minutos você pode trabalhar até várias horas ou mesmo um dia inteiro sem sentir culpa ou pesar cerca de tomar o tempo de fazer nada para seu próprio bem-estar .
...
Posso afirmar então, em jeito de conclusão, que até "fazer nada" dá trabalho! "Estamos trabalhados!"

…pitu fera…


Muita vezes, as pessoas chamam “fera” ao seu cão. Normal!


Não é normal, é uma frase que ouvi, mediante um contexto estranho, que é “pitu fera”, com a pessoa a afirmar que era o nome que dava à sua fera. Muito bem e sigamos, pois quero desenvolver o título.


Eu costumo ir correr para um parque perto de minha casa, que têm 1 Km de comprimento. É excelente, porque para além de me permitir controlar a distância que corro, este percurso têm um traçado interessante. É linear, mas têm 600 em plano e 400 metros a subir,, logo no sentido inverso têm 400 a descer e 600 em plano. Do ponto visto aeróbico e anaeróbico, é muito bom, porque engloba três fases distintas de treino.
Mas naquele espaço, vejo e sinto coisas que me tiram completamente do sério.
Para já, é a quantidade de pessoas que vão para este espaço, e ficam por ali a fumar e a conversar, exactamente no sitio onde os corredores passam, a três metros de zonas de relva onde podem fumar à vontade e estar na amena cavaqueira. Eu que “esfumaço”, mas que também faço desporto, percebo, e tenho a noção de não fumar, onde andam pessoas a fazer desporto, pois é altamente nocivo para os pulmões. Ou seja, levo com o fumo todo pulmões "adentro" tipo A1. Mas não, mesmo ficam mesmo na ciclovia.

Outra situação, é que vejo as pessoas a passearem as suas”feras” descansados. Quando estas fazem as suas necessidades, olham para o outro lado e siga, fica lá a “bosta” dos animais.
Ressalvo que este é um local com zonas relvadas, e com estruturas onde todos os dias andam crianças a passear e a brincar. Crianças como os meus sobrinhos, filhos de alguém e netos de outros. Nem um saquinho de plástico para apanharem. Desculpem-me ser bruto, mas dá vontade de esfregar a cara das pessoas na bosta dos animais. Mas a realidade é que a culpa não é dos animais, mas sim dos donos, que são pessoas que vivem em apartamento minúsculos, mas têm de ter o cão porque a vizinha têm ou por outro capricho qualquer. E, são culpados de não terem formação cívica para terem um animal muito menos cuidarem dele. Isto porque, não entendem as consequências básicas e despropositadas inerentes à vida das feras. Coisas simples como elas “obrarem”, e alguém pisar ou uma criança mexer e meter a mão na boca. Áh! È verdade! As crianças depois da invenção da WorldWideWeb deixaram de o fazer porque investigaram no Google que não o podem fazer.


E no seguimento disto, afirmo inequivocamente, que os donos é que são …Pitu (lot tos) fera.