segunda-feira, 21 de abril de 2008

FCP, SLB, SCP, e o "ADEPTISMO" HIPÓCRITA.

Bem! Afinal parece que tinha razão quando afirmei que o resultado do Sporting contra o SLB era um ultímo suspiro de um leão moribundo. Ou seja, voltou tudo à normalidade, e mais uma vez reforçou-se o conceito do dérbi lisboeta, ou seja, tudo é possível. Contudo levanto uma questão. O Paulo Bento está pregado ao banco? O Peseiro sai por menos, muito menos, numa época em que ia ganhando quase tudo (Não ganhou por causa do Ricardo: "Minha")
Quanto ao Porto-Benfica de ontem, em que o mais importante foi o resultado, realço a excelente atitude que os atletas do SLB demonstraram, principalmente numa semana muito complicada. Pode parecer um paradoxo, mas gostei do SLB, principalmente na primeira parte em que discutiu a espaços o jogo. Tempos complicados para a grande instituição que é o Benfica e que a bem do desporto nacional espero que volte a ser uma referência forte. O caminho não sei qual é, mas parece-me que não passa pela actual direcção, nem pela estrutura organizativa existente. Mas isso são outros quinhentos.
Agora outra questão que ponho na mesa é o suposto "adeptismo" que as pessoas apregoam.
Parece que há pessoas que são mais felizes pelos insucessos dos outros que do que pelos seus próprios sucessos. Ontem vi e ouvi muito Benfiquista a gritar "Leiria, Leiria, Leiria" quando durante a semana tinham sido enfardados em alvalade e o estavam a ser no Dragão. Mas o mesmo digo de alguns Sportinguistas relativamente ao Benfica. E nem os adeptos do FCP escapam (quase nenhuns) pois alguns durante a semana aplaudiram a vitória do Sporting como se fosse uma vitória própria, assumindo claramente um anti-benfiquismo (no final da taça vão bater palmas ao Sporting se ganhar?). Ou seja, disfarçadamente, na maioria, assumimos que gostamos do Clube A, mas na realidade somos é anti-Benfica ou anti-Sporting ou anti qualquer coisa. Decidam-se!
E se têm qualquer duvída sobre o que falo eu posso explicar, senão também podem tentar entender olhando para um fenómeno chamado Vitória de Guimarães, em que eles só são do Guimarães.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sim, sim...por isso é que tu como conimbricense...és só da Académica.

E... disse...

Não sou da Académica nem nunca o escondi!Sou Portista! Não sou daqueles que são do SLB, do FCP e do SCP e depois da AAC! O que eu me refiro no post, e torno afirmar que posso explicar caso não entendam, é o anti-...qualquer coisa! É como costumo dizer muitas vezes, há portistas que são mais anti-benfiquistas que portistas. O mesmo se passa com os adeptos do Sporting e do Benfica.E ser conimbricense não me faz logo ser da Académica. Quanto aos adeptos do Guimarães,eu conheço alguns, e sei que são só do Guimarães. Basta pensares que eles nos treinos têm quase tanta gente a ver como a tua Académica nos jogos. Tás(-te) a ver? Daí o Adeptismo "hipócrita", mas torno a afirmar que posso voltar a explicar!

Anónimo disse...

Pena tenho em não poder concordar ou discordar destas opiniões, pois confesso nunca ter assistido á assistência dos treinos do guimarães ( propositadamente com letra minuscula ). Quanto ao conhecer adeptos desse clube, confesso que também não conheço algum. Quanto ao ser portista também é curioso ninguém se lembrar deste clubismo de longa data ( será desde os titulos europeus??). Qunato a ser da Académica, se não és também não te vou convençer a ser, mas sei o que perdes..........