quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Um bandeira nazi num território separatista e fascista!

Areia para os olhos do povo! Um bandeira nazi num território separatista e fascista!


Acredito piamente que mostrar uma bandeira que simboliza um dos momentos mais tristes e sangrentos da humanidade é errado, é cruel e altamente reprovável.
Mas a leitura que se anda a fazer sobre o que se passou na sessão do plenário não pode ser desenquadrada do contexto em que foi feito!
Aqui não houve um significado anti-semita ou na procura de uma raça pura!
Aqui claramente verifica-se um “chamar de atenção” do mau funcionamento de uma instituição criada por “pessoas “ eleitas por nós e que nos representam no exercício dos seus mandatos.
Para um “chamar de atenção” para a proibição ou para o condicionamento por parte do PSD Madeira dos outros deputados democraticamente eleitos exercerem o seu mandato!
Para um totalitarismo vigente e opressivo!
Para o funcionamento correcto das instituições que são o pilar deste país!

Além de que estas instituições representam também cada um de nós, pois elas foram criadas para servir e para nos servir.
É reprovável o que se passou, mas não reconhecer o que se passa no governo da Madeira é pactuar com o que a nossa constituição “luta”.
Mas vou um pouco mais longe!
Um delator de um governo liderado por um separatista, que exerce coacção, que assenta a sua legitimidade num apropriação de poder conseguida por tráfico e de um monopólio de influências é um nazi?
Um nazi a lutar contra um governo fascista de Direita? Isto não é incongruente?

Ao longo dos anos as muitas ameaças de indiscutível teor separatista não são de um fascista?
Têm sido muitas as afirmações e as atitudes de desrespeito pela Constituição Portuguesa, pelos representantes por nós elegidos (Basta pensar no que se passou com o nosso Presidente na Madeira), pelas instituições que garantem a unidade deste país, pelo 25 de Abril. Instituições que ele continua a depreciar mesmo de pois da Câmara do Funchal ter sido “visitada” pela PJ! Isto não é de um fascista?

Afinal quem é o Nazi?

Sem comentários: