quinta-feira, 28 de maio de 2009

...ir ao ginásio...ou não!

Uma das coisas que mais gosto de ouvir é: " vou-me inscrever num ginásio porque tenho que emagrecer ( ou outra coisa qualquer).
Eu ao longo da vida conheci pessoas assim, com este discurso de " É agora!!".
Algumas destas pessoas infelizmente não conseguem mesmo ir porque têm motivos válidos que as impedem de ir.
Outras, já se sabe,inscrevem-se, pagam a Joia,roupa, sapatilhas, e tal! Só que ir "tá quieto". Infelizmente, são pessoas que não conseguem levar nada até ao fim e eu só me rio com isto porque já vi e ouvi isto muitas vezes! lol!
Mas onde eu quero chegar com isto tudo?
É qua há pessoas que deveriam fazer desporto, seja no ginásio, seja na rua! Isto para perder a gordura que têm a mais no corpo, outras para perderem a gordura a mais que têm na cabeça!
Eu não sei bem em qual dos que me situo, talvez nos dois (paciência), mas tal como tinha dito a alguém, disse que ia emagrecer o corpo.
Isto não foi um processo "tiro e queda", foi um processo pensado e que já vêm de trás.
Comecei com caminhadas (por volta de 1 hora),depois caminhada com períodos de corrida, á posteriorí comecei a jogar basket duas vezes por semana e agora além disto, corro aproximadamente 50 minutos por dia.
Conclusão: Além de me sentir muito melhor mentalmente, perdi já 6 quilos.
Reflecte-se em todos aspectos na minha vida.
Ando muito melhor e já vejo os pés:).
O lado mais negativo (que é positivo), reflecte-se na carteira (roupa nova).

Por isso digo: as pessoas que querem emagrecer ou andar melhor com elas próprias, não precisam forçosamente de ginásio, yogas e meditações tibetianas.
Precisam é de "malhar o corpo".
Correr, andar de biccleta, caminhar, nadar,jogar,etc.

E isto serve ainda mais para pessoas com tendências depressivas!

1 comentário:

Nirvana disse...

Sabe tão bem! Rapidamente começamos a sentir necessidade dessas actividades físicas, que nos tratam do corpo e da mente.... Mente sã em corpo são.

Quanto à parte da roupa... aí está outra coisa que sabe tão bem... :)
Mulheres!!! ;)