sexta-feira, 5 de junho de 2009

...memórias...


Hoje estive na escola conhecida por Brotero ( Coimbra) onde estudei durante alguns anos! Em vésperas de eleições fui lá tentar implementar um esquema para eleger o PPM ou dar cabo das eleições, no sentido de a monarquia voltar a ser instaurada, só pelo facto de a bandeira da antiga monarquia cá em Portugal ser AZUL e BRANCA! Tramei-me! Porque esqueci-me que estas eleições são as europeias! Plano abortado e adiado!
Assim, aproveitei esta minha ida, e dei uma volta pela escola! Hoje está um pouco diferente! Apesar da parte do edifício frontal estar na mesma, muitas coisas mudaram! Os campos de basket e de futebol, onde eu passei maior parte do tempo quando estava na escola (Aulas?) desapareceram e onde se estão a realizar obras! A ponte que ia até aos campos já não existe e mais algumas coisas! Contudo, foram vários os momentos do passado que reapareceram na minha cabeça ao passear por ali!
A sala 17 onde tinha Português com uma professora tão gorda que quando ela entrava no seu Renault 5 vermelho para ir embora ele ficava inclinado para o lado dela. A sala 23 onde tinha Geografia com o “Trancoso” ou contabilidade com a professora do vestido ás bolas brancas! A sala 1 onde tinha biologia, onde o César e o Manel Azenha “andavam à porrada em todas as aulas”. A sala 19 onde tive físico-química com uma estagiaria de sonho que ainda costumo estar pontualmente e apesar da idade continua muito interessante !A sala 8 onde o dudu se fez passar pelo irmão e depois teve que fugir pela janela enquanto a professora de matemática foi ao conselho directivo chamar alguém!
Emfim…muitos momentos!
Por isso, ao vir-me embora, saí feliz e triste por esses momentos que aconteceram e não perdi, mas que não vão voltar a acontecer! Saudades e muita nostalgia!


Abraços a todos que estiveram comigo e ainda estão nos meus pensamentos, e aos que ainda estão na minha vida!

1 comentário:

Nirvana disse...

Para ficarem saudades, é porque foi um tempo bom. Por isso é importante aproveitarmos bem cada fase da nossa vida, porque tudo tem o seu momento.
Esta semana recebi um convite : reunião de antigos alunos do secundário. Parece-me Há anos-luz. Apesar de manter contacto com 3 ou 4, outros, nunca mais os vi. A verdade é que não sei se vou gostar muito... mas daqui a 2 semanitas já sei se gostei ou não.