segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Legislativas 09

Numas eleições onde claramente, o alvo de mira, era José Sócrates, e não o PS, o país deu uma resposta, quanto ao que pensa sobre este. Sócrates claramente venceu estas eleições (e não o PS)! Destaco também o BE, com um resultado muito positivo, assim como o do CDS.

Houve dois episódios que precederam estas eleições, e que um deles ainda "anda no ar", que não tiveram a capacidade de provocar o dano pretendido. Aliás, tiveram um efeito inverso.

O despedimento da Manuela Moura Guedes, cujo aproveitamento político tinha como objectivo mostrar que ela fora despedida por pressões governamentais, falhou redondamente, pois este objectivo a existir, jamais ocorreria nesta altura (podendo alguns de vocês afirmar que foi por isso que aconteceu, mas sendo assim deixo no ar uma pergunta: " não era contra-prucedente nesta altura?"). Mostrou-se sim, que a linha editorial seguida pelo jornal da noite na TVI, era má demais, levando aos novos senhores da TVI acabar com ele. Aliás, era de esperar, depois da saída de Moniz da TVI.
Mostrou-se assim, que o executivo, tinha algumas razões de queixa, ao dizer que o jornal da MMG tinha uma linha editorial demasiado persecutória.
Outro episódio, é o das escutas do nosso PR.

Jamais em consciência, poderei afirmar que o gabinete do PR tenha um peso político significante na governação do país. O PR é periférico, e é pouco mais que adornativo. Se o PR nunca falou, nunca escreveu nada que seja de reconhecimento, e que cuja grande obra foi ligar a auto-estrada da parte sul á parte norte, não seria agora, que teria algo de muito importante a dizer.
Agora o “timming” deste caso, é propositado, e com um objectivo definido.

Talvez seja altura de o Presidente do PSD ser afastado de Belém. Por mim será!

Sem comentários: