terça-feira, 14 de setembro de 2010

Diaspora, a rival do Facebook


Chama-se Diaspora a nova rede social da Internet, que promete fazer frente ao Facebook. Quarta-feira é o lançamento on-line


Quer fazer frente ao Facebook. Promete mais atenção à privacidade e possibilidade de controlo pessoal na rede. Garante ser a antítese do seu rival on-line. Assim se anuncia Diaspora, a nova rede social que em breve surgirá na Internet.
Este projeto para uma nova rede social on-line já está a ser trabalhado há vários meses e surgiu na sequência das inúmeras queixas do,  Facebook devido à sua precária política de privacidade.
Esta "diáspora" de facebookers descontentes foi desenhada por dois cientistas e um matemático nova-iorquinos craques em informática logo no início desta ano. Dessde então, tem estado a ser desenvolvida e testada por um grupo vasto de estudantes.
Neste momento tem já um investimento superior a 150 mil euros e um grupo de quase sete mil doadores. Uma das vantagens que promete aos  seus utilizadores é que, nesta rede, "trabalho é trabalho, conhaque é conhaque", porque uma das ferramentas de que dispõe permite que os utilizadores possam separar os conteúdos destinados aos amigos daqueles que se destinam aos colegas de trabalho.
Na próxima quarta-feira será o dia em que  a Diaspora terá a fonte disponível na Internet, com um código aberto, para as sugestões dos utilizadores interessados.  
Ana Soromenho (www.expresso.pt)
15:11 Segunda feira, 13 de Setembro de 2010

2 comentários:

Nirvana disse...

As redes sociais é um pouco por moda, não é? Primeiro era o hi-5. Agora já praticamente toda a gente só usao facebook. De futuro outras virão, se calhar.

Malika disse...

Sou 100% a favor da concorrência leal e transparente... faz um país crescer.
Em relação às redes sociais esta será, provavelmente a 1º a fazer concorrência ao Facebook, talvez esta seja mais "tranparente" em relação ao compromisso de Privacidade de cada um dos utilizadores... vamos ver!