sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A "estratofera" do ridículo

tenho vergonha do meu Portugal!

2 comentários:

Malika disse...

E..., não concordo de todo com as tuas palavras!
Eu tenho vergonha de uns quantos políticos, ministros, directores, empresários e etc.... deste país, que nos têm conduzido de forma incauta, e por isso o País está como está. Tenho orgulho do meu País, sou Portuguesa de gema e grito isso de pulmões abertos. Espero que nas gerações vindouras, a responsabilidade, a querer fazer melhor, o negar a corrupção e enfrentar quem com ela compactua, o expôr "tachos" e ... se tormne uma realidade e que este meu País amado, posso qual Fénix, renascer das (quase) cinzas em que se encontra.
Beijo

E... disse...

Cara Malika,
mantenho o que disse! tenho vergonha do meu Portugal! Tenho vergonha dos portugueses! Tenho vergonha das escolhas que fazem!Tenho vergonha de serem um povo acomodado!Tenho vergonha de serem um povo passivo e manso!
Gritar de pulmões abertos sim, mas pelo que defendemos e acreditamos ser razoável. Um povo que elege o Presidente que elege, sendo este o primeiro e grande responsável do estado do meu Portugal!
Grita amiga!Grita!Mas sim por um Portugal que para melhorar começa no seu povo e que se reflecte nos sufrágios! O povo têm o governo que escolhe e consequentemente o que daí advém!
A Pergunta que deixo no ar é o que temos/tens feito para Portugal ser um país melhor? Eu sei o que tenho feito!