quarta-feira, 13 de maio de 2009

Café de fim de tarde...#1

Abro aqui uma nova rubrica sobre locais para tomar café diferentes dos habituais, pelo menos para mim. Assim, espero dar algumas sugestões de locais diferentes, aos quais possas levar uma amiga ou um amigo (ou vários) e familia, ou mesmo ir sozinhos.

Hoje fui tomar café à Cúria...

Tinha convidado e combinado com uma amiga minha de Anadia, ir tomar café com ela hoje ao fim da tarde. E assim foi!
Enquanto aguardava em Anadia, e ela terminava os seu afazeres profissionais, dei por mim a caminhar por esta localidade.
Eu já vivi numa cidade de 19 milhões de pessoas (Grande São Paulo), e vivi na Baixada Santista onde vivem entre 1 a 2 milhões de pessoas e adorei pura e simplesmente, apesar do elevado stress diário ( trânsito, fila para o pão, fila para a manteiga, fila para tudo e tudo sempre muito cheio). Contudo, paradoxalmente, comecei a apreciar e dar mais valor a localidades pequenas, tais como Intanhaen, Jaú, e outros locais que visitei pontualmente, pela sua calma, pelo ritmo de vida calmo e tranquilo, e também pela maior simpatia das pessoas.
Assim, Anadia e depois Cúria, onde fui tomar café não foram diferentes. Anadia não conhecia, e parece-me ser muito agradável e muito tranquila. Quanto a Cúria não ia lá desde criança, onde costumava ir andar nas gaivotas (nem sei se ainda existem).
Tomei café num café/bar chamado Camelo ao fundo de uma rua sem saída ( não sei o nome da rua).
Aconselho a visitar estas duas localidades, nem que seja para conhecer ou tomar café com alguém num sitío diferente ( aconselho mais a Cúria).
Muito agradável! Tanto o bar, tanto Anadia, e tanto Cúria!
Mas mais agradável foi sem dúvida a companhia!

Sem comentários: