quarta-feira, 13 de maio de 2009

O menino japa...

No primeiro dia de aulas, numa escola secundária dos EUA, a professora apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, vindo do Japão
A aula começa e a professora:
Vamos ver quem conhece a história americana. Quem disse: 'Dê-me a liberdade ou a morte?" Silêncio total na sala. Apenas Suzuki levanta a mão: - "Patrick Henry em 1775, em Filadélfia". Muito bem, Suzuki.
E quem disse: -"O Estado é o povo, e o povo não pode afundar-se?" Suzuki: - "Abraham Lincoln, em 1863, em Washington". A professora olha os alunos e diz: - "Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americana que vocês!" Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo: - "Japonês filho da puta!" - "Quem foi?" - grita a professora Suzuki levanta a mão e, sem esperar, responde: - "General McArthur, em 1941, em Pearl Halbour".
A turma fica super silenciosa ... apenas se ouve do fundo da sala: - "Acho que vou vomitar". A professora grita: - "Quem foi?". E Suzuki: - "George Bush Pai, ao Primeiro-Ministro Tanaka, durante um almoço em Tóquio, em 1991".
Um dos alunos diz: - "Chupa o meu pau!" E a professora, irritada: -"Acabou-se! Quem foi agora?" E Suzuki, sem hesitações: - "Bill Clinton a Mónica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca, em Washington, em 1997". E outro aluno diz ao fundo: - "Suzuki de merda!" E Suzuki responde: - "Valentino Rossi, no Grande Prémio de Motos de velocidade, no Rio de Janeiro, em 2002".
A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta abre-se e entra o director, que diz: -"Que merda é esta? Nunca vi uma confusão deste tamanho!" E Suzuki, bem alto: -"Mariano Gago para José Sócrates, em 2007, após ter recebido o relatório da inspecção feita á Universidade Independente..."

Sem comentários: