sábado, 20 de junho de 2009

…MIND GAMES…de covarde a réu!

Sou uma pessoa que considero o silêncio uma arma…dos covardes! Seja por falta de valores, seja por falta de argumentos, seja por falta de qualquer coisa. Costuma-se se dizer, que o silêncio é a melhor forma de desprezo que se pode fazer a alguém! Muitos concordam, mas eu não! Acredito que as pessoas antes de tomar esta iniciativa, devem sempre primeiro validar os seus pontos de vista! E quando não o fazem revelam um pobreza de espírito enorme! De falta de razão! E de falta de argumentos! Ou seja, anuem com o que lhes é dito! Vejo isto como um mind game dos mesquinhos!
Eu, que sou uma pessoa directa, não tenho qualquer problema em dizer às pessoas aquilo em que acredito e tudo o que acredito, fazendo-o sem qualquer problema independentemente das consequências que advenham desta minha postura. Seja na cara, seja por sms, ou por mail. E o que digo que digo por trás digo-o pela frente na cara e abertamente! Estou cá para elas! O que não me incomoda nada! Não tenho qualquer problema de afirmação pessoal, nem preciso de esconder as minhas palavras por ter medo de que as leiam ou as ouçam. Nem dizer e depois não dizer! O que digo e escrevo faço-o abertamente para todos. Posso é, em algumas vezes, depois de dizer as coisas (e no caso de escrevê-las, e depois de serem lidas retirá-las deste blog como já aconteceu), deixar de falar delas porque deixam de fazer qualquer sentido. E como penso quanto mais se mexe mais cheira mal…fecho a porta!
Mas tenho-as guardado caso queiram lê-las outra vez. É como digo em cima: “ Tiro dúvidas…mail to: ruifsd@hotmail.com”.
Fiz desporto de competição, e por isso, os Mind Games sempre estiveram presentes na minha vida de atleta. E aprendi a lidar com eles e deixar-me de incomodar com eles!
Contudo, há um tipo de Mind Game, que faz-me alguma confusão!Não é que incomode, mas faz-me confusão! E este tipo de Mind Game, além de revelar uma mesquinhez enorme, revela uma mediocridade da(s) pessoa(s) que o fazem.
Vou-vos situar primeiro! Eu atendo sempre chamadas de números privados que recebo no meu “celular”. Aprendi por experiência própria que o devo fazer. Isto, porque fruto da minha actividade profissional, e outras, é-me benéfico! Há empresas de RH que ligam de números privados, já com o sentido de nos testarem para saberem se atendemos o telefone ou não, e assim avaliarem logo a nossa disponibilidade. Entre outras situações, que vão desde o meu gestor de conta até a um contacto pessoal qualquer! Reservo o direito às pessoas de ligarem de números privados!
Mas o que realmente me faz alguma confusão são as pessoas que usam o meu número para ligarem-me (de número privado) e depois não falam. Qual o objectivo? Covardemente escondem-se de assumir o contacto, e covardemente não o desenvolvem. De uns dias para cá têm sido assim, e como não tenho pachorra para esta gentinha, que nem neste mundo deveria andar, mas que anda, e, que para mim, quando morressem deveriam ser enterrados em pé para não ocuparem muito espaço, enterrando-se quatro ou cinco em vez de um só, optei por dar-lhes um tratamento, aliás, um chá!
Liguei para a minha operadora, falei com o advogado, e vou avançar com uma queixa-crime contra estas chamadas já na próxima semana.
Ou seja, pelo feedback, que tive da minha operadora, ao pôr esta acção, vai ser uma questão de tempo eu ter na minha posse estes número (s) privados!
E aí… vai ser outro Mind Game! Mas que não me vai incomodar em nada!

De covarde a réu…see you in court! Fico à espera de um telefonema…

1 comentário:

Nirvana disse...

Eh!!! Eu optei por uma solução mais drástica :). Bye bye telemóvel!
Por norma, não atendo números privados. Se quiserem ligar que ponham o número. É o que eu faço.
Situação chata a que descreves.
Desocupação. Falta do que fazer, é o que é.
Palpita-me que não vais receber esse telefonema...