segunda-feira, 6 de julho de 2009

os telémóveis...

Volto aqui a falar em "Celulares" e chamadas!

Uma pessoa pode ter um, dois, três ou mais aparelhos destes. Quantos quiser! É com cada um!
Agora só porque uma pessoa têm um ou vários é obrigado a atender e a responder às chamadas e às sms todas?

Posso estar engando, e se estiver, alguém que me esclareça, mas vêm alguma cláusula inclusa, no contracto que temos com as nossas operadoras, que diga: " É obrigado a atender a todas as chamadas, e se impossibilitado disto, ligar de volta, assim como responder a todas as sms recebidas"?

A existência destes aparelhos, para mim, apesar de serem uma ferramenta de comunicação por excelência, representaram e representam, o diminuir da privacidade das pessoas!
Perguntas como: "onde andas?"," o que estás a fazer?" ou afins, são a prova disso, e se por acaso, respondermos que não queremos responder, ou dizemos que não têm nada a haver com isso, ou não interessa, é logo um problema! Não, que se tenha que esconder o que quer que seja, mas também dar justificações à toa só porque parece que temos que nos justificar, não têm sentido para mim. Não sou obrigado a isto! Justifico-me, atendo e respondo só a quem acredito que o deva fazer, e quando julgo que devo fazé-lo.

Muita razão tinha um amigo meu ao se ter recusado em ter telémovel durante anos, e só teve porque foi obrigado a isso!

Adenda:

Mas apesar de ter esta opinião, concordo e reconheço, que há situações e assuntos, que se sobrepõem a isto tudo! Ou seja, há sms que devem ser sempre respondidas, chamadas atendidas, ou se não devolvidas independentemente do nosso estado de alma! Ou seja, por muito que não queira, devo fazê-lo.

3 comentários:

Nirvana disse...

Queres a direcção da ponte da Arrábida?? :)))
Para mim os telemóveis, ou melhor, o telemóvel, porque só tenho um, é muitas vezes um mal necessário. Embora tenha um componente bom - falar com quem quero, tem um componente que detesto. Ligarem a horas que nao lembra a ninguém por coisas que não lembram a ninguém e que podiam ser tratadas a horas decentes.
Blks

E... disse...

Claro que esta posição não se aplica de uma forma geral! Em algumas situações, devemos sempre atender e responder às sms, mesmo que não nos apeteça, pois podemos estar perante algo importante que deve ser correspondido!

Nirvana disse...

Pois é, E..., eu atendo sempre mas quantas vezes depois fico com vontade de não ter atendido. Outras vezes não é o telefonema ou a mensagem que queremos que não chega...Chegam outras, mas quela não...e a culpa, claro, é do telemóvel :).
Enfim...